Post # 71 - As Sinopses e A Pausa


(amplie a imagem, vale a pena)

Bom dia meu precioso leitor,
Venho na apresentação do post explicar e me desculpar da pressa nos posts que rolaram essa semana. É que vou dar uma parada. Ainda não sei se vou ou não começar a trabalhar na tal empresa têxtil e se isso de fato ocorrer vou precisar de material reserva, por que essa fase de postagens quase que simultaneas vai de fato acabar e assim só postarei o que ja tiver escrito. Mas, seja qual for 'a' do destino mantenho o Artilharia Pulmonar como uma revista semanal. Até por que considero essa a melhor e mais produtiva fase da minha relação com comunidade leitora, ou seja, você :) ... e não pararia por nada agora!

Enfim, vamos ver o que eu escrevi durante todo esse tempo!?
Abraços.





SINOPSES - COLETÂNEA CONTOS JUN09

INSONE (2007)
Daniel é uma pessoa que não consegue dormir já há mais de vinte dias e não se sabe o motivo. A história segue em ritmo um tanto surreal, afinal, está sendo contada em primeira pessoa por ele que não anda com uma percepção muito boa, as noites insones são causadas por sua depressão forte. Então, sua melhor amiga e ex-namorada Juliana Mattos tenta o ajudar, mas ele consegue estragar o encontro e é abandonado por ela. É então que nessa mesma noite, depois de não conseguir dormir novamente, ele resolve procurar uma prostituta, mas se descontrola e acaba a espancando, e agora, em meio à escuridão do quarto do motel ele ouve a voz de Juliana o chamando ao invés da prostituta.

PÊLOS CANINOS, HORAS COMPLEMENTARES E CACOS DE VIDRO (2009)
Andre Foster é um ser humano singular. Ele adora rotina, ama seu trabalho e ai de quem tentar afastá-lo disso.
Em certa manhã aparentemente comum ele derruba acidentalmente um copo de família, sem valor nenhum no chão e este parte-se em mil pedaços. É assim que, graças às crenças de Vovó Gardênia ele passa o dia inteiro culpando o copo por sua má sorte. Tendo a vida analisada e dissecada pelo leitor que entrará na rotina deste homem agradavelmente sem graça, Andre Foster, o guarda da fronteira do Posto Sul de Minot, Nova Dakota, descobrirá que há segredos muito mais profundos ao seu redor do que se pode ver.

TORTURA (2006)
Em sua cadeira de balança, em uma casa de campo dos sonhos localizada em Geórgia, o aposentado general George Madwally se recorda em sonhos de olhos abertos de seus tempos de forças armadas americanas. No entanto, quando finalmente fecha seus olhos, ele acorda em meio ao oceano atlântico e para sua maior surpresa com 23 anos de idade novamente. Agora George irá procurar os verdadeiros motivos de ter sofrido essa metamorfose, chamada por ele de dádiva.

ACAPAÍNA, APOCALIPSE (2008)
Não estranhe nunca ter ouvido esta palavra.
É que por debaixo dos panos de um pleno carnaval na cidade maravilhosa, Mario está apaixonado por Maria. Jonas, John, Mohamed Gazin e um circo russo preparam-se para uma importante transação para o mundo moderno. Tudo isso por que há poucos anos fora descoberto, na Amazônia, um entorpecente em potencial originado de uma planta em abundância. Assim, batizada de Acapaína a droga trará novas posições no tabuleiro do mundo ou trará ou apocalipse?

BALÁZIO (2009)
Robson Alves é um jovem recém libertado de uma penitenciária no interior de São Paulo, ele vive uma primeira tarde maravilhosa ao lado de sua amada, Pamela com quem faz planos para o futuro. No entanto, o destino tem outros planos para Robson que presenciará, desta vez na ótica de Assaltado, o mal que causara há poucos anos as outras pessoas e ao mesmo tempo entenderá toda a fúria dos marginais a quem chamam de predadores.


A BONECA QUE NÃO CHORAVA (2009)
“Foram sete segundos, é o que dizem demorar em algo chegar até o estomago, estou só repetindo a tese com a tal bala da morte. Sete segundos e todos estavam gemendo de aflição com a tal sensação de estar caindo eternamente. É algo realmente excitante e durou por muitos minutos.”
O trecho acima demonstra bem o primeiro capitulo, ou seja, a origem de uma trilogia contando a história de uma garota que sofre sérias alterações psicológicas até descobrir quem realmente é. Débora Milani tinha tudo para ‘dar certo’ na vida, mas por algum sentido, sem culpar a ninguém, ela resolve descobrir quem realmente é, custe sangue ou fogo.

 

2 comments so far.

  1. Anônimo 17 de junho de 2009 às 11:20
    Caro Marcel,

    você vai longe! Tenho certeza que já escutou Kanye West em, Good Life. Sim cara, vc vai tocar o céu. Sim, vc vai ter uma boa vida. O caminho que vc está traçando é certo e belo. Escrever é sonhar e vc é um dos mais sonhadores que eu conheço pessoalmente. Dou a maior força e pode crer que me inspiro em você! Abraço, Frutuoso!
  2. Diego Menezes 17 de junho de 2009 às 17:53
    Cara, seus escritos, só pela sinopse são de dar agua na boca!
    Como você nunca me mostrou essa da boneca que não chorava?
    Abração cara!

Something to say?