Post Twenty Five – Filme "Babel" (2006)

Primeiramente, gostaria de alertar os jacarés a bordo que não tenho ambição nenhuma de discutir e analisar um filme qualquer como faz um "crítico profissional", estou pouco me importando com acabamento e detalhes. [Quem era pra entender, entendeu]
Enfim, ou melhor, começando.
Tudo que o gênio Alejandro Gonzalez Iñarritu põe suas mãos vira uma obra prima do cinema atual - tenho assistido tudo quanto é fragmento que encontro dele por ai -, ele é sem dúvida um dos cineastas mais competentes que eu tive contato direto.
Nesse filme, Babel, ele aborda como a situação atual do mundo - Guerras, terrorismo, religiões distintas disputando pouco a pouco cada cidadão - fez com que mergulhássemos em um verdadeiro caos. Isso tudo, é claro, com uma pitada de cortes de cena admiráveis e seqüência lógica que da certa impressão de “estar perdido” durante mais da metade do longa – Tudo isso marca do trabalho perfeito de Alejandro. Sobre o nome, bíblia traz um exemplo de coincidência exorbitante: a torre de babel – daí a possível interpretação do nome.
A proximidade entre as pessoas diminui com a aceleração da forma prática de comunicação, porém, esses aspectos somados a alguns outros agentes do meio atual tornam a sociedade ainda mais distante do que antigamente.
Sobre o filme, os comentários eu deixo com você - espero que assista.
Uma proposta muito interessante para um dia qualquer.
Obrigado.