Post Five - Defeitos

Category: By baaaka



Certamente você já enfretou situações desagradáveis, que envolvia os seus defeitos, suas incapacidades, seu ponto fraco. Para encerrar o tema que eu comecei com o post IV - DOM, vou mostrar uma reflexão sobre os defeitos e o que os envolve.

Existem duas certezas em nossas vidas de uma maneira geral, todos morrerão e que ninguém é perfeito; por mais que possa parecer.
Por centenas de vezes em nossa vida pagamos o preço desses defeitos, e por outras centenas julgamos os defeitos dos outros, o que torna isso um ciclo infinito, é como se um esperasse com que o outro se revelasse para descobrir alguma ferida aberta e depois cutucá-la quando precisasse defender-se covardemente, covardemente! E isso acontece com todos, sem divisão por raça, cor, classe social ou qualquer outra casta da sociedade, todos somos alvos de algo que nós mesmos criamos com a nossa mente mesquinha e covarde.
Os defeitos podem ser os mais variados, desde o mais intimo até o mais sujo, no geral se tornam segredos, no geral se tenta oculta-los. Mas como viver numa "sociedade perfeita" em que cada comunidade é movida por preconceito?
Como reformular a cabeça do bicho homem e fazê-lo entender que como qualidades existem defeitos e todos os temos?

No entanto, não sou nada além de um pensador, um pensador com minha bolsa de mão de qualidades e minha mochila de costas de defeitos, tentando enxergar as qualidades em tudo e todos.

Marcel Scognamiglio ®
Reflexão Adicionada ao meu livro.
http://oinimigoperfeito.blogspot.com/

Musica do Post
Kiss of Dawn - HIM


Comentarios, venham *-*
HA-HA
 

3 comments so far.

  1. Eduardo 25 de outubro de 2007 às 12:37
    cara vc devia por esses pensamentos em um livro d auto ajuda! vc fikaria milhionario e entraria pra academia brasileira d letras xD
  2. Diego Menezes 29 de outubro de 2007 às 13:04
    É isso ai cara você ta certissimo, a raça humana enxerga defeitos, muitas vezes mais do que enxerga qualidades.
    Isso se deve a um fato peculiar de que todos queremos atenção, e falar mal dos outros aumenta a NOSSA propria atenção, no fim percebemos o quão solitarios somos... E que o causador disso tudo é o nosso proprio ego, inflado de egoismo e podridão por tras de pensamentos vis e atos comprometedores, a vergonha parece ser a terceira certeza da vida...

    Mas essa é uma outra historia não é? ^^

    Vlw cara, como sempre estou esperando pelo seu livro, tenho certeza de que vai ficar excelente!
  3. Marco Lourenço 26 de novembro de 2007 às 09:07
    Ah, ficou ótimoo.

    O visual do blog também é ótimo.
    Parabéns pelo banner... tá espetacular !

Something to say?