
Todos votamos hoje, quem não o fez vai se dar mal com o sistema ai fora, enfim. Dia democrático e por conhecidencia eu acordei de saco cheio o suficiente para escrever de novo no blog, mas dessa vez, não é em forma de protesto, é em forma de arte, se é que eu ainda sei fazer isso.
O post trás duas sinopses sobre contos que eu estou finalizando para o concurso de contos dos meus amigos no orkut. Aguardo opniões de vocês :)
Mas abaixo um poema, nada de especial, mas feito com sinceridade.
As Resenhas.
Vermelho Sangue
Sinopse:
Luther Gabriel é o mais novo candidato a participar do reality show que antes mesmo de começar contagiou todos no planeta terra. Nove pessoas são enviadas a marte para gravar o programa real. Tudo começa bem e o vídeo pessoal de Luther mostra o momento que tudo muda. A Sócrates 02 é atingida por uma chuva de meteoros não prevista na escala de viagem e metade da nave é destruída em parte. A outra metade atinge o solo do planeta vermelho.
Ninguém morre, mas tarde isso se torna algo triste, já que pouco da nave ainda tem reserva de oxigênio. O desespero toma conta dos tripulantes, e tudo se agrava quando eles percebem que a reserva de alimentos caiu longe dali. A partir dai, o terror toma conta de cada um dos segundos desses tripulantes perdidos em uma terra completamente hostil e desconhecida. Começa então os dias de pânico registrados amadoramente pela câmera de mão de Luther Gabriel.
Helena, Paixão.
Sinopse
Jack Valentine é um investigador de policia muito promissor e após receber um telefonema anônimo resolver ir para Bahia no Brasil para investigar um conhecido caso chamado como A paixão de Helena, decorrido e arquivado na década de 80. O nome se devia a praia da paixão e a prostituta que chamava a atenção com tal beleza. Ele vai alem das pistas comuns, e vive uma aventura enquanto foge dos capangas de um velho que mora na ilha e sabe muito sobre o caso. Jack encontra a chave da investigação em uma velha amiga de Helena, Clara, que mudou seu nome para Tânia e atuava num bordel em Salvador. Mal sabe ele, que existe muito mais sobre Helena na vida dele do que ele mesmo sabe.
__________________
Mulher
'As vezes de tão sensiveis
me atordoam
As vezes de tão maldosas
me amaldicoam
Da vontade de ferro
ao coração de seda
Atravesso minha vida
fecho os olhos na queda
Hora choram por dor
Hora por fome
Fome de amar
Fome de amor
Por que hei da verdade
De que um homem não se completa
Sem a sua costela
Ou chame se quiser de sua metade'
Marcel Scognamiglio,
12 de setembro de dois mil e oito.
nossas idéias nunca foram muito destintas e sempre que eu lembro, eu leio
saudade de você, tio