Post Two - O Inimigo Perfeito

Category: By baaaka
"Minha galinha dos ovos de ouro."
Marcel Scognamiglio



SINOPSE

Vivendo em um orfanato na Nova Zelândia, ano de dois mil e cinco (2005),
Aslan é um garoto de coração bom e é muito admirado por isso. No entanto nunca fez nada de excepcional em sua vida. Até o dia que é assombrado por ver o que acreditava ser o céu se despedaçando na sua frente como um vidro, um enorme globo de vidro.
Ele na verdade vivia, até esse dia em uma espécie de "incubadora”.

A partir desse dia Aslan descobriu que o mundo que vivia não era mais o mesmo, do real. Aquele globo simbolizava uma realidade que na verdade havia sido usada como cativeiro para ele durante todo esse tempo. Lá ele era protegido do mundo externo até que atingisse a idade de um homem.

Nessa nova realidade, céu já não era tão azul, não havia sequer pássaros. A nova realidade mostra que seres humanos são caçados como animais por máquinas criadas antigamente para proteção, mas que agora, ordenadas por um homem estava causando a extinção.

Tudo começou em dois mil e nove quando um documento antigo desmascarou a criação do cristianismo, e aos poucos todas as religiões se sucumbiram reduzidas a pó.

Logo foi constatado que era impossível então um homem julgar um irmão, sendo que todos eram corruptíveis aos olhos dos outros.

Então, depois de muita guerra e dor, foi finalmente criado um deus para esse novo mundo. O deus perfeito, um juiz de inteligência artificial chamado de ENE, criado durante a revolução da evolução em dois mil e onze.

Que agora está em mãos inimigas.

Logo foi revelado o propósito de tudo aquilo á Aslan, sua raça apostava que ele era o "ser um" que os salvaria da extinção, pois era ele o filho da profecia de Alexander Nix.
“A Teoria do Um”.


Dentro de todo esse caos, os humanos que vivem escondidos nos subterrâneos, as colméias. Eles têm duas esperanças de salvação, Aslan e sua profecia e valente Seamus Grant o maior e mais querido herói que existe. Será possível salvar a raça humana?
Será possível salvar a raça humana dela mesma?


Conspirações, reflexões, devoções, paixões, medos, atos de bravura e muita filosofia nos discursos, é isso que irá encontrar em “O Inimigo Perfeito” de
Marcel Scognamiglio,
Prepare-se.



Musica da postagem
A inspiradora da obra...
A Perfect Circle - Passive
 

4 comments so far.

  1. Diego Menezes 16 de outubro de 2007 às 13:10
    Interessante a ideia Marcel... Ambiguidade, unificação por um objetivo

    A proposta do livro é absurdamente inteligente, fico me perguntando se baseado no seu primeiro post, vc estaria descrevendo as duas partes do seu proprio eu que lutam para controlar a você mesmo...

    Tendo o padrinho como o centro de tudo... a sua consciencia...

    Uma reflexão interessante não?
    Vlw cara to doido pra ver esse livro pronto! =D
  2. Anônimo 16 de outubro de 2007 às 18:20
    A história ta praticamente perfeita *-*
    E eu curti o perfil psicológico do Kyo
    DHASOIUDHASIODSAHDAS
    Foda oda oda
    XD
  3. Eduardo 18 de outubro de 2007 às 13:11
    cara eh exelente a sua ideia
    quando fika pronto vai se show
    quem sabe vc n fika famoso!!

    xP
  4. Meu estranho mundo . 16 de abril de 2009 às 21:17
    ''“O Inimigo Perfeito” de
    Marcel Scognamiglio,
    Prepare-se. '' que intensidade incrível tem isso, curiosidade a flor da pele :)

Something to say?