Post Fifty Eight - DOIS

Category: By Marcel


Duas maneiras de ver e viver a vida


O Crítico

Teoria do Patinho Feio.

"Não devo me apresentar, pouco lhe interessa. Você já nem tem mais tempo para terminar de ler isto, alias, não tem mesmo, nem o tempo que passou as sensações vividas, acha que lembranças vão saciar sua sede de conquistar? Acredita que pode voltar a ser quem foi e agora admira? Pode acalmar a inquietação do prazer que nunca mais será o mesmo? Acredita em políticos? Economia? Que és único?

Cinco ou seis homens em volta de uma mesa redonda decidem sua vida toda, juntamente a de todos os outros milhões de civis dessa grande roda chamada mundo. Não estou aqui para defender o que é certo, pois não há certo, a ética é outro poder de controle social-geral, te serve de travesseiro, para se acomodar, sua vida toda é assim. Você se acomoda em ver a fome do mundo, a criança pedindo no sinal, doenças primárias matando milhares, paciência em forma de papel sendo gasta em viagens a lua e você ainda acredita em crise mundial e guerra de ideologia. Você nem sequer consegue fugir da teia de aranha da mesmice, não consegue abrir os olhos e dizer que está tudo errado com o mundo deste jeito. Que deus cruel criaria este mundo sujo? Um deus no fim de seu mandato, quem sabe?

Vives uma vida ridícula cheia de não-me-toques e mitos de séculos passados sem pensar em reinventar seu próprio século ou quem sabe apenas suas novas idéias, vai passar a vida acreditando que fez algo, e vai se enganar. Não dou dez anos para que seu corpo esfrie na vala e não vão se lembrar de nada que fez, pois não fez, copiaste alguém, pois és domado, friamente domado por quem realmente o fez. O homem não sabe viver."

O Amante

Teoria do Pastor

"A vida és linda, meu nome é Marcel Scognamiglio e sou advogado da vida!

Nada como um sorriso, ou um café na cama, tudo pode sempre melhorar, somos feitos partículas que reagem totalmente a emoções externas e estas podem fazer de nossos dias bons ou não, mas aprendemos a lidar com tal coisa ao poucos, quando amadurecemos. Cada dia tem que ser vivido novamente, se reinventando, criando novos laços e divisões de nossos sentimentos tão valiosos.

A mídia evoluiu, trouxe-se nos a comunicação com todas as culturas, e não aproveitamos isso de forma correta muitas vezes, temos acesso a tudo e não sabemos por onde começar. Mas aprenderemos e nos ligaremos em um só coração justo de esperança. Nosso mundo foi criado por um ser superior que nos guia para a verdade e nos gratifica com boas virtudes.

Apesar da fome e da guerra, o homem tem sempre tempo de sorrir e amar. Afinal, sempre é tempo de se permitir e errar, construir novamente o castelo de areia até que a onda venha, tal como o amor é lindo e destrutivo, mas ninguém morre de amor, o amor cura não mata. A tristeza faz parte da vida. O amor existe e mora no coração do pior dos seres, todos tem sim a salvação, seja qual for ela. Somos únicos, todos nós somos peças fundamentais para que mundo funcione, cada um com seu pequeno, e ao mesmo tempo, grande espaço. Claro! A sorte, o talento e a perseverança fazem de você um homem completo. Os talentos de verdade são todos aproveitados pelo mundo e estas virtudes fazem nosso mundo rodar como uma grande roda vívida de possibilidades. O amor, a sorte, o talento e a persistência são reais, palpáveis e superam todas as políticas, leis e religião. O homem sabe viver."

 

3 comments so far.

  1. Marcel 16 de abril de 2009 às 02:13
    Abrindo o palco...
  2. Gabriel 16 de abril de 2009 às 08:30
    Eu imaginei que seria o primeiro haha
    ta escrevendo bonito hein '-'
    DSAUIODHSAUISDHA
    Esse tema, esse maldito tema... você ta certo.
  3. Babi 16 de abril de 2009 às 19:45
    sinceramente, sempre me surpreendo! ficou muito bom =)

Something to say?